Porque Sim

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2008

Hoje o meu tema é sobre "Casas de Banho".

 Estou engripada o suficiente para não conseguir pensar e como tal, optei por ir à procura de um tema para escrever.

Peguei no livro "A sabedoria do Lar" e achei interessante o que diz Kenneth Mirvis.

Passo a transcrever:

" Durante quatro mil anos, o local onde uma pessoa fazia as suas «necessidades» nunca teve um nome certo. A casa de banho, afinal, não serve apenas para tomar banho e a denominação «instalação sanitária» é um pouco indirecta. Os Israelitas vão à «casa da honra», os Romanos ao «necessarium» e os Tudor à «privada» ou à «casa da privacidade»

 (ou então iam ao «Jakes»- a casa de Jack, porque todos lá tinham de ir-, agora conhecido por «John«). Até os marinheiros, um grupo conhecido pela sua linguagem directa, vão à «head».

Outro termo favorito é a «casinha»(loo). A palavra pode ter entrado no vocabulário de uma entre várias maneiras. Sempre que um francês atirava um recipiente cheio pela janela, gritava primeiro:«Guardez L'eau- «Lá vai água». Foi abreviado para l'eau e depressa se transformou em loo. Ou, como nos conta outra história, derivou de uma abreviação de um nome comum para a casa de banho, la chambre sent, «a casa mal -cheirosa». Aparentemente, para evitar um nome tão grosseiro, mudaram o s para um c - la chambre cent- e o nome vulgar para designar a casa de banho pasou a ser « a casa 100». Depressa o número 100 se transformou em loo, e aí parou." 

Bem pessoal entre ir à casa de banho ou ao loo, o melhor é acelerar porque as minhas necessidades não esperam para que eu decida qual o nome mais bonito para este local tão "interessante".

Eu por mim até acho que vou chamar "a minha sala de leitura". 

sinto-me: doente
publicado por alzirota às 20:47

mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16

19
20
22
23
24

27
29


Últ. comentários
Parabens Para a Ana para os Avos, e bem Vindo Ant...
Amiga boa tarde.Nos conheçemos desde sempre, e ain...
Olá amiga!Aqui estou eu para te deixar um sorriso ...
Amiga sem palavrasSem palavras mesmoBeijo
obrigado, e todos os sitios são sempre os adequado...
Amiga não é o sitio mais indicado mas aqui vai os ...
opá, essas coisas não se dizem. Fazem-se.AHHHHHHHH...
Tou cm saudades daquele strip, lembras? Bjinhos
Obrigado.É sempre gratificante para mim, saber que...
Boa tarde amigaEsta lindo parabens, esta com um es...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro