Porque Sim

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2010

Andei para aqui a pensar se me deveria debruçar sobre este processo, ou falar da odisseia de uma scooter.

Acabei por optar pelo processo Casa Pia, porque fiquei mais uma vez revoltada com a desfaçatez de alguns

dos arguidos.

Incrivel, como pelas suas afirmações, mesmo depois de se provar a sua culpa, considerarem-se inocentes.

NÃO ACREDITO NA INOCÊNCIA DE NENHUM DELES para mim são todos culpados.

O mal de alguns é julgarem que pelo facto de serem figuras públicas, estariam acima da Lei, como tantas vezes

tem acontecido, porém, algum dia as coisas teriam de ser diferentes, aconteceu com estes como poderia ter acontecido

com outros, por algum lado teria de se começar.

Mas em relação à Casa Pia e aos actos que por lá se praticavam, causa-me espanto que cá fora toda a gente sabia do que se passava por lá  e nenhum provedor ou provedora tivesse disso conhecimento. Que dizer disto?

Estou a escrever com conhecimento de causa, conheci um senhor, assim como muita gente aqui na Ota, pois ele chegou a vir cá muitas vezes, que cresceu na Casa Pia e onde nunca teve problemas em admitir que a pedofilia e as relações sexuais entre os rapazes eram o pão nosso de cada dia.

As pessoas que me conhecem sabem que gosto de conversar e discutir qualquer tipo de assuntos, e quando rebentou este escândalo alguem me disse: Mas que mosca lhes mordeu? Desde que existe Casa Pia já se sabia tudo o que era lá praticado e como fazer para o conseguir,porque é que agora se lembraram de mexer nisto? 

A ideia com que fiquei da forma desasombrada com que ele falava deste assunto, era que ninguem queria saber deles para nada, afinal e citando Ferreira Diniz: quem eram eles? Rapazes sem passado, presente ou futuro, portanto cada um que se desenrascasse.

Afirmações como esta só servem para confirmar a culpabilidade desta gentinha, pois desde a primeira hora que quiseram descredibilizar as testemunhas como se todas elas não valessem nada, como se todas elas não fossem seres humanos. Não consigo entender este raciocinio, então eles os abusadores são gente de elevado intelectualismo que até são condecorados, e as vitimas pelo facto de infelizmente terem tido pouco apoio ou nenhum de ninguem são escumalha!

Carlos Cruz parece que de um momento para o outro ficou na miséria!

Coitado vendeu todo ou quase todo o seu património, tem uma reforma de 3.000,00 € mensais e calcule-se, à imenso tempo que não paga aos advogados porque está pobre...quem quererá ele enganar.

Dois advogados do melhor que existe no país, andavam a trabalhar de borla nos tempos que correm.

É óbvio que se estivesse na pele deles ficaria revoltada pelo facto de em tantos pedófilos apenas surgirem estes.

Também me espanta que as suspeitas de mais alguns pedófilos apenas tombe para o lado de um partido politico, ou simpatizantes desse mesmo partido.

Como também tenho a certeza que Carlos Silvino teve medo de citar muitos outros para além destes, pois o peixe era mais graúdo.

Como também me espanta que a nossa Igreja esteja imaculada, será?

E quanto à inocencia tão proclamada por Carlos Cruz eu até acho que ele teve muita sorte, porque acredito que ele até estaria envolvido em algo bem mais amplo,e como é óbvio não vou escrever o que penso porque não tenho provas apenas suspeito, porque quando se começa a mexer na lama, o que não vem atrás dela.

E o tempo de antena que Carlos Cruz tem tido depois de ter sido condenado escandaliza-me porque as vitimas continuaram a ser tratadas como lixo, em toda esta situação parece que todo mundo tem raiva desta espécie de senhor e montaram-lhe uma cilada como ele quer fazer crer.

Pergunto são todos inocentes, então qual a pressa em tentar eliminar as provas que existiam, principalmente na casa de Elvas?

Não me vou alongar mais peço apenas a Deus: Pai não lhes perdoes porque eles até sabem o que fazem!

 

 

 

 

sinto-me: bota abaixo para esta gente
publicado por alzirota às 10:06

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Últ. comentários
Parabens Para a Ana para os Avos, e bem Vindo Ant...
Amiga boa tarde.Nos conheçemos desde sempre, e ain...
Olá amiga!Aqui estou eu para te deixar um sorriso ...
Amiga sem palavrasSem palavras mesmoBeijo
obrigado, e todos os sitios são sempre os adequado...
Amiga não é o sitio mais indicado mas aqui vai os ...
opá, essas coisas não se dizem. Fazem-se.AHHHHHHHH...
Tou cm saudades daquele strip, lembras? Bjinhos
Obrigado.É sempre gratificante para mim, saber que...
Boa tarde amigaEsta lindo parabens, esta com um es...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro