Porque Sim

Segunda-feira, 20 de Julho de 2009

Conforme prometido, aqui estou para escrever um pouco sobre este tema.

Para já, parece que os 40 anos da ida á Lua foi a 20 de Julho e não a 17, pelo que li nesse dia tudo dava a entender que teria sido a 17, mas seja como for, ou a 20 ou a 17, tanto faz.

Portanto á 40 anos Neil Armstrong proferiu as seguintes palavras" Um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade", para os americanos, assim como para o mundo foi um dia histórico, mas sobretudo, para os americanos foi um dia histórico por vários motivos, um deles deveu-se sobretudo á guerra fria que existia entre as duas superpotências da altura os Estados Unidos e a antiga URSS, agora mais conhecida como Rússia, pois essa mesma "guerra" até a nível espacial existia e neste campo os russos já levavam vantagem pois em 1957 tinham enviado o primeiro foguete ao espaço cujo nome era Sputnik e com um ser vivo na cápsula (um cão).

Calculo a raiva dos americanos.

Por isso quando a 20 de Julho de 1969 conseguiram o feito de chegarem primeiro que os russos á Lua terá sido uma comemoração de arromba.

E em que altura surgiu esta vitória, os Estados Unidos tinham levado uma valente surra dos vietnamitas, de tal forma, que ainda hoje é uma espinha atravessada na garganta dos americanos.

Portanto, ficaram com a moral bastante elevada e esta conquista durante muito tempo abafou todos os fracassos que a politica americana pudesse eventualmente vir a ter.

Por cá as televisões eram poucas e este feito teve repercussões provavelmente muito menores que em algumas partes do mundo. No entanto e porque achei curiosa esta história, em Querença (Loulé),estou a basear-me na minha fonte que foi a TSF, existiam poucas televisões e as que existiam eram a gerador, as pessoas nunca ficaram muito convencidas que o homem tivesse de facto pisado a Lua, no entanto uma idosa acredita que de facto tal aconteceu, mas não teriam sido os americanos a conseguir tal feito mas sim,nada mais, nada menos que o primeiro ministro de Portugal da altura Américo Tomás! Á ganda homem!

 

sinto-me: relatora
publicado por alzirota às 18:19

mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17

19
21
22
23
24
25

26
28
29
30
31


Últ. comentários
Parabens Para a Ana para os Avos, e bem Vindo Ant...
Amiga boa tarde.Nos conheçemos desde sempre, e ain...
Olá amiga!Aqui estou eu para te deixar um sorriso ...
Amiga sem palavrasSem palavras mesmoBeijo
obrigado, e todos os sitios são sempre os adequado...
Amiga não é o sitio mais indicado mas aqui vai os ...
opá, essas coisas não se dizem. Fazem-se.AHHHHHHHH...
Tou cm saudades daquele strip, lembras? Bjinhos
Obrigado.É sempre gratificante para mim, saber que...
Boa tarde amigaEsta lindo parabens, esta com um es...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro