Porque Sim

Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2009

Peço desculpa aos meus leitores de ultimamente não escrever com a regularidade que pretendia, mas o meu Curso de Ingles tem-me dado de tal maneira voltas á cabeça que não me consigo concentrar devidamente para poder escrever, tanto mais que em vez de trocar os vês pelos bês creio que troco os euros pelas libras, ou o desculpa pelo sorry, enfim.

Tendo ido, um destes dias a Lisboa com o meu marido, não resisti a escrever algumas peripécias que nos aconteceram.

Hesitei no título a atribuir a este post, pois provavelmente teria ficado tambem interessante atribuir o titulo de 2 Bimbos em Lisboa, mas tambem não está mal como está.

Passo então a descrever:

 O meu marido devido á apneia do sono, não quis ir de carro para Lisboa com medo de adormecer e também porque não sabia muito bem onde ficava o local que pretendiamos ir.

Assim, o carro ficou em Vila Franca de Xira e fomos de comboio para Lisboa.

Logo aí asneira, enganamo-nos e em vez de apanharmos o comboio para Santa Apolónia, apanhamos para Alcantara, o que nos obrigou a sair na Estação do Oriente.

Decidimos apanhar o metro, já não sei à quantos anos não andava de metro e achei tudo muito estranho, porque agora há que seguir as cores das linhas para seguirmos para as estações que queremos. Enfim, tivemos que mudar três vezes para podermos seguir para onde queriamos. Pelo meio andamos completamente perdidos naquele emaranhado de linhas de cores sem saber se devíamos seguir a cor assim ou a cor assado. Numa dessas estações tinhamos de seguir a linha azul olhamos para todos os lados mas não víamos nenhuma indicação subimos umas escadas que pareciam não ter fim para voltarmos a descer por outro lado e parar novamente no ponto de onde tinhamos partido, afinal era mesmo ali que se seguia para a linha azul. Podem imaginar o meu marido a indicar que era para um lado e eu de braços abertos, qual Cristo Redentor, a indicar o lado contrário e não ser nenhum desses lados. Confesso que me fartei de rir, embora já estivesse farta de andar de um lado para o outro.

Finalmente chegamos ao destino, pensamos nós.

Quando vimos a luz do dia, andamos ainda perdidos à procura da Rua pretendida, lá a descobrimos, mas como era dia para dar bronca, em vez de descermos a rua, subimos, isto claro porque para lá de dar com a rua era necessário dar com o nº da porta e estavamos para aí a meio, depois de andarmos um bom bocado, chegamos á conclusão que estavamos uma vez mais a meter água, pois, de repente também deu em chover e nem sequer tinhamos levado o chapéu. Meu Deus. Não imaginam as vezes que me passou pela cabeça o filme bem velhinho da Maria Papoila, chegou a Lisboa foi só bronca, creio que conseguimos ser como ela, nesse dia.

Lá voltamos para trás, ainda tinhamos muito que andar, até que finalmente lá chegamos.

Depois de resolvido o assunto que nos levou à capital, descobrimos uma rua, que presumimos iria dar á Avenida da Liberdade, de facto assim aconteceu, e ficamos de boca aberta, porque logo ali existia uma saída do Metro. Costuma-se dizer, que quem não sabe é como quem não vê, mas já tinhamos decidido ir de autocarro para Santa Apolónia e assim foi, mas até chegarmos á paragem dos autocarros ainda apanhamos uma valente chuvada.

Enfim. creio que nesse dia devo ter emagrecido alguns quilos pelo muito que andamos, mas confesso que foi bom para o astral ter descontraido, mas não me convidem ir novamente a Lisboa utilizando o metro, para mim já chegou de linhas azuis, verdes, vermelhas e sei lá que mais.

 

sinto-me: bimba
publicado por alzirota às 10:31

De SISTER a 5 de Fevereiro de 2009 às 14:08
Ai ai amiga, pq não me disseste que eu tambm ia pelo menos sempre me divertia um pouco, pois imagino o quanto foidivertido
beijoca laroca

De alzirota a 6 de Fevereiro de 2009 às 09:18
opa eu e o meu marido, nunca decidimos as coisas com tempo é estilo tiro e queda, senão concerteza ter-e-ia dito.
Bjs


mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28


Últ. comentários
Parabens Para a Ana para os Avos, e bem Vindo Ant...
Amiga boa tarde.Nos conheçemos desde sempre, e ain...
Olá amiga!Aqui estou eu para te deixar um sorriso ...
Amiga sem palavrasSem palavras mesmoBeijo
obrigado, e todos os sitios são sempre os adequado...
Amiga não é o sitio mais indicado mas aqui vai os ...
opá, essas coisas não se dizem. Fazem-se.AHHHHHHHH...
Tou cm saudades daquele strip, lembras? Bjinhos
Obrigado.É sempre gratificante para mim, saber que...
Boa tarde amigaEsta lindo parabens, esta com um es...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro