Porque Sim

Domingo, 04 de Janeiro de 2009

Bem, eis-nos chegados a mais um ano.

Ano que se prevê complicado em muitos e determinados aspectos.

Quando, os ilustres da nossa praça, com um ar sorumbático, também acho que nunca teve outro, fazem comunicados ao país a preparar-nos para o pior, quando, creio que eles é que têm de se precaver, pois nunca estivemos muito bem para além do facto de que quem nunca teve, não vai agora ficar sem nada.

Quem viveu até agora com a corda na garganta, não vai decerto estranhar apertar mais um pouco, mas provavelmente quem tem estado no alto e pouco ou nunca se preocupou com o país real, vai estranhar muito mais.

Mas que se lixe o mexilhão.

Enquanto uns falam na desgraça, eu quero pensar que se até hoje nunca deitei a toalha ao chão, não irá ser agora, por culpa de uma crise económica, que tanto enjoa ouvir falar, que vou deitá-la ao chão, por isso decidi que só por motivos muito grandes, não irei de férias este ano.

E se a crise é grande, espero virar-me para ela e dar uma gargalhada bem irónica na sua face, para ver se a assusto.

Nunca passei fome, mas sei o quanto foi dificil para a minha mãe, ter todos os dias algo para nos dar, ainda não há tantos anos quanto isso, como tal, se tiver de arregaçar as mangas para que os meus não passem fome, não irei estranhar.

Contudo, tenho a certeza, que os grandes da nossa praça, estão preocupados, porque decerto já tem de comer carapau em vez de cherne e isso é preocupante, decerto comem patê dos baratos em vez de caviar e isso é preocupante.

MEU DEUS ESTAMOS EM CRISE ECONÓMICA.

Meu bom povo português está na hora de cerrar fileiras, porque se isto continuar, em vez de motorista, tenho de ser eu a conduzir o meu carro, que afinal até nem é meu.

Pois, nós por cá, os tesos do costume, apenas nos preocupamos em que os nossos filhos, tenham o minimo de condições para comer, e possam ir para a escola, se for caso disso, limpinhos e apenas em viver a sua criancice o melhor que puderem e souberem.

 

sinto-me: irónica
publicado por alzirota às 14:43

mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23

25
26
27
28
29
30
31


Últ. comentários
Parabens Para a Ana para os Avos, e bem Vindo Ant...
Amiga boa tarde.Nos conheçemos desde sempre, e ain...
Olá amiga!Aqui estou eu para te deixar um sorriso ...
Amiga sem palavrasSem palavras mesmoBeijo
obrigado, e todos os sitios são sempre os adequado...
Amiga não é o sitio mais indicado mas aqui vai os ...
opá, essas coisas não se dizem. Fazem-se.AHHHHHHHH...
Tou cm saudades daquele strip, lembras? Bjinhos
Obrigado.É sempre gratificante para mim, saber que...
Boa tarde amigaEsta lindo parabens, esta com um es...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro