Porque Sim

Sábado, 29 de Novembro de 2008

Reconheço que tenho andado um pouco preguiçosa para escrever mas continuo aqui vivinha da silva.

Hoje irei escrever sobre o tema do momento: O Natal.

O Natal aproxima-se a passos largos e pelo que se diz e escreve, este vai ser um Natal pobre em compras devido à crise que afecta quase todos os lares, como se o Natal se resumisse  únicamente ás compras.

Bom se parar um pouco para pensar, infelizmente existe um bocado de verdade nisso, o Natal chegou a um ponto, em determinada altura, que era só o consumismo.

Assim, se calhar o melhor é mesmo estarmos todos a viver momentos de crise económica, para que talvez possamos pensar um pouco mais no que é na realidade o Natal e esquecer a loucura da compra das prendas e da loucura que é mostrar o último grito da moda quer na roupa, quer nos sapatos.

O Natal deveria de ser, pelo menos uma vez no ano, um momento de paz um momento em que as familias deveriam usufruir o máximo da presença de todos para brincar, conversar e confraternizar. Felizmente que ainda acontece com algumas pessoas, mas não deixa de ser verdade, que com as dificuldades diárias que enfrentamos, as familias têm um ar tão pesado e tão infeliz que se calhar não terão paciencia para "aturar" os filhos, por isto ou por aquilo.

Perante isto, fico feliz de a minha sobrinha e o meu filho estarem a ser tão pouco exigentes nos seus pedidos para este Natal.

Parece que o maior desejo do António para este Natal é a salamandra a arder, bater a massa para os coscorões e podermos estar juntos a compartilhar mais um Natal em familia, só existe um contra neste seu desejo: O António quer comer Peru mas a tradição diz que se deve comer bacalhau. Para que possamos ficar todos em paz e sem desacordos, se Deus quiser iremos comer o Bacalhau na noite de Natal e o Peru no dia seguinte.

Democracia acima de tudo.

 

 

sinto-me: com espirito natalicio
publicado por alzirota às 16:10

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
14

16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28

30


Últ. comentários
Parabens Para a Ana para os Avos, e bem Vindo Ant...
Amiga boa tarde.Nos conheçemos desde sempre, e ain...
Olá amiga!Aqui estou eu para te deixar um sorriso ...
Amiga sem palavrasSem palavras mesmoBeijo
obrigado, e todos os sitios são sempre os adequado...
Amiga não é o sitio mais indicado mas aqui vai os ...
opá, essas coisas não se dizem. Fazem-se.AHHHHHHHH...
Tou cm saudades daquele strip, lembras? Bjinhos
Obrigado.É sempre gratificante para mim, saber que...
Boa tarde amigaEsta lindo parabens, esta com um es...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro